Olá!

É impressionante como as coisas pioram... De uns tempos para cá tenho que estar com o número da EPTC sempre à mãos, para poder fazer denúncias e torcer que elas sejam atendidas...

Um caso muito triste aconteceu há algumas semanas atrás, enquanto eu estava esperando minha carona entre as ruas Mostardeiro e Mariante... Passa uma carroça com aparentemente 100toneladas de lixo e um cavalo esquelético tentando puxar tudo aquilo. Quando a carroça dobra a esquia, o cavalo derrapa e cai. CAI!!! Muito chocante ver um animal que pensamos ser tão forte, caindo no chão de tão fraco que estava. Não tinha como não se indignar com aquilo.

Nem sei o que me deu na hora, mas fui na direção deles, eu queria bater naqueles caras ridículos que obrigaram o cavalo carregar tanto peso (e de certo por tanto tempo)... Mas ainda por cima tive que me preocupar em não ser assaltada, imaginem a cara de mau caráter que tinha aquelas criaturas "Não moça, não foi o peso, foi a carroça que quebrou...". Ahã! A desculpa que eles me deram quando eu comecei a xingá-los.

Isso serve para mostrar como essas pessoas vivem em um mundo tão à parte que não se dão conta que precisam cuidar da natureza, não sabem que os animais têm sentimentos, até mesmo porque eu imagino que o sentimento dessas pessoas não deve ser respeitado inúmeras vezes. São pessoas miseráveis, no sentido literal da palavra. Como fazer uma pessoa dessas entender que não se pode maltratar assim os animais?

 

Um segundo episódio foi perto da minha casa, quando vi uma carroça ser puxada por um cavalo com uma pata machucada. Ele estava mancando. Poxa vida, ninguém se importa com isso?? Por quantas pessoas essa cena se repetiu e ninguém sabe que pode reclamar.

 

Infelizmente vivemos num país onde nos acostumamos a ver as coisas erradas acontecerem, e simplesmente ficamos calados. Afinal "de que adiantaria reclamar?".

Mas eu acho que podemos fazer alguma coisa pra mudar, podemos pelo menos tentar sermos ouvidos...

Podem existir milhões de animais passando por maus-tratos, mas para aqueles que forem socorridos nós teremos feito a diferença!

 

Por favor, tenham sempre na agenda um telefone de algum órgão para denunciar qualquer coisa que vejam... Não será incômodo, é dever deles esse trabalho!

Em Porto Alegre o telefone é 118!!! Liguem e denunciem! Sempre!!! Tenham a consciência limpa de que VOCÊS estão fazendo alguma coisa para mudar essas cenas lastimáveis que somos obrigados a presenciar!

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sul, PORTO ALEGRE, Mulher, de 20 a 25 anos, Portuguese, English, Animais, Informática e Internet
Visitante número: